Carlos Miguel continua invicto jogando pelo Corinthians e está perto de ídolo do clube
Apesar de ter pouco tempo de atuação no Corinthians, Carlos Miguel continua a escrever sua história dentro do clube. Sua presença foi determinante para a classificação do Timão para as oitavas de final da Sul-Americana. Com seus 2,04 metros de altura, ele se aproxima cada vez mais de Gilmar, um ídolo do Time do Povo e um dos principais goleiros da história do Parque São Jorge.
No jogo em que o Corinthians venceu o Universitario, Miguel completou o oitavo jogo consecutivo sem perder desde sua estreia. Agora, ele está a apenas dois jogos de distância do lendário Dida e a três jogos de igualar Gilmar, que não sofreu derrotas em nenhum dos seus 11 primeiros jogos oficiais pelo Timão.
Ao longo dessa sequência invicta, Carlos Miguel ultrapassou outros dois ídolos da posição. Cássio, que chegou ao Corinthians em 2021, teve apenas quatro jogos invictos, enquanto Ronaldo Giovanelli conseguiu duas partidas sem perder.
Desde sua estreia contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, Carlos Miguel só não atuou em jogos da Copa do Brasil. Ele participou de partidas do Paulistão, Libertadores e Sul-Americana, acumulando um total de oito jogos, com seis vitórias para o Timão e apenas dois empates. Nessas partidas, sofreu apenas quatro gols.
Inicialmente, o gigante goleiro chegou ao Parque São Jorge para ser o terceiro goleiro, atrás de Cássio e Matheus Donelli na hierarquia. No entanto, graças aos seus excelentes treinos, Vítor Pereira decidiu escalá-lo em seu dia de estreia, e desde então, ele não perdeu mais a posição de reserva imediato.
Veja o ranking:
1- Gilmar: 11 jogos;
2- Carlos Miguel: 8 jogos;
3- Dida: 6 jogos;
4- Cássio: 4 jogos;
5- Ronaldo: 2 jogos.