Jornalista italiano destaca interesse do futebol árabe na contratação de Róger Guedes do Corinthians

Róger Guedes, o principal jogador do Corinthians e titular indiscutível na equipe de Vanderlei Luxemburgo, tem despertado interesse de vários clubes ao redor do mundo. Na tarde de segunda-feira, 17, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências, destacou que o atacante está sendo alvo do futebol árabe.

De acordo com Romano, Róger Guedes está sendo cobiçado por dois clubes da Arábia Saudita: Al Nassr e Al Hilal. O primeiro conta com o astro português Cristiano Ronaldo no elenco e é comandado pelo técnico Luís Castro, ex-Botafogo. Já o segundo é dirigido pelo treinador português Jorge Jesus, ex-Flamengo, e tem o atacante brasileiro Michael em seu plantel.

O presidente Duilio Monteiro Alves afirmou que o Corinthians ainda não recebeu nenhuma proposta para vender Róger Guedes, de acordo com o jornalista Vitor Chicarolli, do Meu Timão.

Róger Guedes completará dois anos como jogador do Corinthians no final de agosto. O clube detém apenas 40% dos seus direitos econômicos, e não deseja perder seu artilheiro nesta fase da temporada. Por isso, a diretoria alvinegra não facilitará sua saída e só o liberará em caso de uma proposta com valores astronômicos e irreais.

Além disso, a vontade de Róger Guedes também deve ser considerada. O atacante já fez uma boa fortuna no futebol chinês quando era mais jovem. Portanto, somente uma oferta salarial exorbitante e fora da realidade o faria considerar deixar o Corinthians neste momento de destaque. Ele atuou no Shandong Taishan, da China, de 2018 a 2021.

Desde que chegou ao Corinthians, no meio de 2021, Róger Guedes vem sendo assediado por clubes estrangeiros. A diretoria corintiana já recusou várias ofertas pelo atacante, que chegou a ser alvo de equipes como Sporting, de Portugal, Krasnodar, da Rússia, e Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos.

No último sábado, 15, Róger Guedes declarou seu amor pelo Corinthians. O atacante afirmou que tem a identidade do clube e expressou seu desejo de conquistar títulos e se tornar um ídolo com a camisa alvinegra. Seu contrato vai até agosto de 2025.

Muito feliz. Eu acho que o Corinthians é minha cara, sempre falei, era um sonho jogar aqui. Quando eu pude sair da China, foi meu primeiro clube. Eu nem ouvi as outras propostas. Eu queria jogar aqui e tinha dado minha palavra para o Fábio (Santos), não podia voltar atrás”, declarou Guedes – assista à entrevista abaixo.

“Muito feliz, agradecer ao Duilio, que é um paizão aqui dentro, e agradecer a Deus pelo meu momento. Vamos em busca de mais metas pessoais e coletivas, com certeza, com títulos, para eu me tornar ídolo do Corinthians, completou.

A declaração de Róger Guedes aconteceu logo após ele se destacar na classificação do Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil, marcando um gol na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG. Esse gol permitiu que o atacante empatasse com o ex-centroavante Jô como o maior artilheiro da Neo Química Arena. Além disso, o camisa 10 subiu para a oitava posição na lista de maiores goleadores do clube no século XXI, ao lado de Chicão.

Agora, Róger Guedes buscará ampliar seus excelentes números em 2023 nesta terça-feira, 17, quando o Corinthians enfrentará o Universitario, do Peru, no Estádio Monumental de Lima, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalará uma equipe reserva, mas o atacante será titular devido à suspensão no próximo jogo contra o Bahia, no sábado, dia 22, pelo Brasileirão.

 

Fabrizio Romano via twitter:

 

Deixe uma resposta