Róger Guedes iguala recorde de ex-jogador na artilharia do Corinthians e revela desejo de se consagrar como ídolo do clube
Róger Guedes foi contratado em agosto de 2021 e ainda não completou dois anos no Corinthians, mas está cada vez mais deixando sua marca na história alvinegra. No último sábado, dia 15, o atacante marcou um dos gols na vitória por 3 a 2 contra o América-MG, que garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil nos pênaltis. Com esse gol, ele alcançou a marca do ex-zagueiro Chicão como um dos maiores artilheiros do clube no século XXI, ou seja, desde 2001.
O gol marcado diante do América-MG foi o 42º de Róger Guedes pelo Corinthians. Ele igualou o número de Chicão, mas com a metade dos gols disputados pelo ex-zagueiro (muito em função da posição, claro). O camisa 10 atuou em 123 partidas com a camisa alvinegra (média de 0,34 gols), contra 247 do ex-defensor (média de 0,17).
Com base na média de gols, Róger Guedes agora ocupa a oitava posição no ranking de artilheiros do Corinthians neste século. Na semana passada, no jogo contra o Atlético-MG, realizado no Mineirão, o atacante Róger Guedes igualou o ex-volante Elias, entrando para o top-10 da lista de artilheiros do Corinthians. Atualmente, o jogador busca alcançar a marca de 46 gols, que é a marca do argentino Tévez, ocupando assim a sétima posição no ranking. No entanto, o líder absoluto dessa lista é o ex-centroavante Jô, com impressionantes 65 gols marcados.
O importante gol marcado contra o América-MG também permitiu que Róger Guedes igualasse Jô como artilheiro histórico da Neo Química Arena desde sua inauguração em 2014, com um total de 30 gols. No entanto, o atacante apresenta uma média superior em relação ao ex-companheiro de equipe (0,48 gols por jogo contra 0,36). Róger Guedes atuou em 62 partidas no estádio alvinegro, enquanto Jô disputou 84 jogos em Itaquera.
Vale destacar que Róger Guedes é o principal goleador do Corinthians na temporada atual, somando agora 20 gols. À medida que vai escrevendo sua história no clube, o atacante afirmou, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena após a classificação, que tem a identificação com a equipe e deseja conquistar títulos para se consolidar como um ídolo para a Fiel torcida.
“Muito feliz. Eu acho que o Corinthians é minha cara, sempre falei, era um sonho jogar aqui. Quando eu pude sair da China, foi meu primeiro clube. Eu nem ouvi as outras propostas. Eu queria jogar aqui e tinha dado minha palavra para o Fábio (Santos), não podia voltar atrás”, declarou Guedes – assista à entrevista abaixo.
“Muito feliz, agradecer ao Duilio, que é um paizão aqui dentro, e agradecer a Deus pelo meu momento. Vamos em busca de mais metas pessoais e coletivas, com certeza, com títulos, para eu me tornar ídolo do Corinthians“, completou.
Assegurado entre os quatro melhores times da Copa do Brasil, o Corinthians já tem conhecimento de que enfrentará o São Paulo na semifinal. A sequência dos jogos em casa será determinada por meio de um sorteio conduzido pela CBF nesta segunda-feira, dia 17. Pela conquista da vaga na próxima fase, o Timão recebeu um prêmio adicional de R$ 9 milhões, totalizando aproximadamente R$ 19 milhões em premiações ao longo desta edição da competição.
Veja os dez maiores artilheiros do Corinthians desde 2001:
1º – Jô (65 gols em 284 jogos);
2º – Dentinho (55 gols em 187 jogos);
3º – Guerrero (54 gols em 130 jogos);
4º – Gil (53 gols em 241 jogos);
5º – Liédson (50 gols em 111 jogos);
6º – Jadson (50 gols em 245 jogos);
7º – Carlos Tévez (46 gols em 78 jogos);
8º – Róger Guedes (42 gols em 123 jogos);
9º – Chicão (42 gols em 247 jogos);
10º – Elias (41 gols em 253 jogos).