Liverpool x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e Prováveis escalações

É hoje! O Corinthians faz sua estreia na Libertadores nesta quinta-feira. Depois de quase um mês sem jogos oficiais, o Timão visita o Liverpool, em Montevidéu, no Uruguai, pela primeira rodada do Grupo E da competição, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Centenário.
O Timão foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista Ituano e sua missão é não perder pontos importantes na estreia contra um time que fará pela primeira vez na história uma partida da fase de grupos da competição.

Em sua 17ª participação, o Corinthians tentará novamente chegar à final pela segunda vez em sua história, após ter sido campeão invicto em 2012. Além do Liverpool, o Timão terá como adversários na primeira fase o Independiente Del Valle, do Equador, e os juniores da Argentina.

Transmissão:

  • Paramount+

Prováveis escalações

Corinthians – Técnico: Fernando Lázaro

Fernando Lázaro terá que usar Balbuena, sua quarta opção defensiva, como titular nesta estreia. Bruno Méndez está suspenso por ter sido expulso no último jogo da competição no ano passado e Caetano também está de fora, pois lesionou o músculo posterior da coxa esquerda.

Renato Augusto volta ao time titular após se recuperar de uma distensão no joelho direito. O comandante do Timão tem uma grande dúvida no meio-campo, com a chance de recolocar o argentino Fausto Vera no setor, mas manter Roni no time.

Provável time: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Fausto Vera (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto.

Desfalques: Caetano (lesão coxa esquerda), Júnior Moraes (recondicionamento físico) e Bruno Méndez (suspenso)

Liverpool – Técnico: Jorge Rodrigo Bava

É uma partida histórica para a equipe uruguaia: o clube participará pela primeira vez da fase de grupos da Libertadores. Time bem modesto do Uruguai, o Liverpool precisa de pontos em casa para enfrentar o Corinthians e o Argentinos Juniors, já campeões do torneio, e o Independiente Del Valle, cabeça-de-chave e bem colocado na Conmebol.

Como o Liverpool não pode jogar em seu estádio por falta de estrutura, manda a partida para o tradicional Estádio Centenário. A tendência é que o técnico opte por um time com três zagueiros.

Provável time: Britos; Martirena, Gonzalo Pérez, Izquierdo e Samudio; Lucas Lemos, Nápoli e Marcelo Meli; Medina, Luciano Rodríguez e Rivero.

Arbitragem:

  • Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
  • Árbitro Assistente 1: Dionizio Ruiz (Colômbia)
  • Árbitro Assistente 2: Sebastian Vela (Colômbia)
  • VAR: David Nicolás Rodruiguez (Colômbia)

Notícias relacionadas:

Deixe uma resposta