Possível mudança de regra pode beneficiar o Corinthians: Entenda o caso
A CBF discutirá e votará no Conselho Técnico a possibilidade de aumentar o número permitido de jogadores estrangeiros na lista de relacionados para os jogos. O que agora está limitado em cinco jogadores pode ser aumentado para sete. Caso a mudança de regra se confirme, o Timão será beneficiado.
Atualmente, o time profissional do Corinthians conta com sete atletas de outras nacionalidades: os zagueiros Bruno Méndez (uruguaio) e Fabián Balbuena (paraguaio), o lateral-direito Rafael Ramos (português), os meias Fausto Vera (argentinos) e Victor Cantillo (colombiano) e os atacantes Ángel Romero ( paraguaio) e Júnior Moraes (que é brasileiro, mas naturalizado ucraniano).
Pelo menos dois gringos devem estar fora da lista de de jogadores relácionados em cada partida. Como apenas Fausto Vera é considerado titular absoluto, o revesamento de corte não tem prejudicado tanto a equipe alvinegra. Ainda assim, a ampliação das vagas estrangeiras beneficiará a comissão técnica do Corinthians, principalmente quando consideramos uma temporada longa onde podem ocorrer baixas, por isso é necessário que todos os jogadores estrangeiros estejam presentes em determinados momentos.
Além disso, esse possível aumento na possibilidade de inclusão de atletas estrangeiros pode ser muito positivo para a posição do Corinthians no mercado. Pois, lacunas podem se abrir ao longo da temporada e a avaliação do Timão foca em seguir cenários fora do Brasil para fortalecer o time, principalmente quando se trata de investir em atletas que possam trazer resultados financeiros no futuro, como é o caso do Argentino Fausto Vero, contratado no ano passado junto ao Argentinos Juniors da Argentina.
Notícias relacionadas:
- Corinthians encaminha renovação de contrato de jovem zagueiro: veja detalhes
- Corinthians anuncia a saída do ex jogador alex após dois anos no clube: veja detalhes
- Atlético-MG oferece meia ao Corinthians: Saiba mais detalhes
Balbuena está emprestado pelo Dínamo Moscou da Rússia até o meio do ano e até o momento a direção corintiana não fez nenhum movimento para buscar a prorrogação do empréstimo ou mesmo a compra definitiva do jogador que tem grandes chances de deixar o Timão no meio da temporada. Isso pode abrir vaga para jogadores estrangeiros caso o time alvinegro encontre uma boa oportunidade no mercado fora do Brasil. Cantillo e Júnior Moraes são outros que estão longe de ser unanimidade no Corinthians e podem sair na primeira oportunidade.