CORINTHIANS FICA PERTO DE ACERTO COM MATHEUS BIDU, O SEGUNDO REFORÇO PARA 2023
O Corinthians está perto de contratar o lateral esquerdo Matheus Bidu, que jogou na última Série B por empréstimo ao Cruzeiro. O jogador de 23 anos é o segundo reforço para defender o Alvinegro em 2023, ao lado de Angel Romero. Bidu faz parte do Guarani e tem um contrato até dezembro de 2023. O empréstimo ao Cruzeiro previa uma multa de 1,2 milhões de euros por 60% de seus direitos econômicos (cerca de 6,6 milhões de reais à taxa de câmbio atual), que é mais ou menos o que o Corinthians deveria pagar pela assinatura de contrato com o jogador. Somente detalhes separam o anúncio oficial do lateral. a contratação do jogador pelo Timão foi publicada pelo jornalista Samir Carvalho.
No Corinthians, o Bidu se tornará o terceiro lateral esquerdo do time, ao lado de Fábio Santos e Lucas Piton. O veterano terminou o Brasileirão como titular e fechou a renovação de seu contrato para jogar sua possível última temporada antes de se aposentar. No entanto, Piton, de 22 anos, não conseguiu se consolidar como era desejado por Vítor Pereira.
O lateral foi titular do Cruzeiro na última Série B, tendo jogado 28 partidas das 38 possíveis do campeonato. Seu privilégio é o ataque, ele atua bem como ala em uma formação de 3 zagueiros e até foi utilizado como ponta pelo técnico Paulo Pezzolano. Em 2022, ele marcou 3 gols e deu 3 assistências.
Em primeira instância, o Corinthians deve adquirir apenas parte dos direitos de Matheus Bidu que corresponde ao Guarani (60%). Os 40% restantes são propriedade da organização Magnum, uma marca ligada ao clube Campineiro.
Bidu herdou este apelido de seu pai, que era baixinho e por esta razão foi comparado ao personagem da Turma da Mônica, o cão de Franjinha. Ele jogou pelo Lemense-SP, Portuguesa e Guarani antes de jogar na última Série B, então um acordo com o Corinthians poderia ser o maior passo de sua carreira até então.