Torcedores tentam invadir gramado e vestiários da Neo Química Arena após Corinthians dar vexame histórico contra o Bahia; veja vídeos
O desfecho da partida entre Corinthians e Bahia foi marcado por uma série de tentativas de invasão na Neo Química Arena, acompanhadas por intensos protestos vindos das arquibancadas. A equipe sucumbiu a uma goleada de 5 a 1 para o Bahia, na noite desta sexta-feira, em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
A primeira confusão desencadeou nos momentos derradeiros do jogo, quando um grupo de torcedores tentou penetrar no Setor Oeste da Neo Química Arena, onde estão situados os camarotes designados à diretoria do Corinthians. Uma grande agitação se desenrolou nos setores, porém, foi prontamente controlada pela equipe de segurança do estádio.
A segunda tentativa ocorreu imediatamente após o apito final. Inconformado com a derrota, que se configurou como a pior da história da Neo Química Arena, um reduzido grupo de torcedores conseguiu adentrar o gramado, mas também foi prontamente contido pela equipe de segurança do estádio. Como resultado, os profissionais encarregados da transmissão não conseguiram conduzir entrevistas nem com os jogadores do Timão nem com os do Bahia.
Por fim, alguns torcedores lograram acesso à zona mista e ao vestiário da Neo Química Arena ao término da partida. A polícia agiu de forma enérgica para conter os torcedores já na entrada do vestiário da equipe alvinegra. O grupo foi detido no local, ocasionando o bloqueio dos elevadores internos do estádio, impedindo a movimentação entre os andares.
Além das incursões, a torcida do Corinthians manifestou seu descontentamento nas arquibancadas do estádio. Ainda durante o intervalo, quando a equipe comandada por Mano Menezes se retirou para o vestiário com a desvantagem parcial de 3 a 0, os torcedores vaiaram o elenco em coro no estádio. Esse gesto se repetiu após o apito final, desta vez acompanhado por gritos de protesto e ameaças.
“Fora todo mundo, diretoria omissa e elenco vagabundo” e “Ei, você aí, acabo com sua vida se o Coringão cair” foram alguns dos gritos entoados pela torcida após o jogo.
O Corinthians mais uma vez acendeu o alerta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão após a humilhação em casa. O clube alvinegro permaneceu na 12ª posição da tabela, com 44 pontos, observando a distância para a zona de rebaixamento diminuir para três pontos.