Luxemburgo admite que o Corinthians tem fragilidade no lado esquerdo da defesa
Na última quinta-feira à noite, a Neo Química Arena testemunhou um confronto emocionante entre o Corinthians e o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, que terminou em um eletrizante empate de 4 a 4. Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não hesitou em reconhecer as falhas na defesa do lado esquerdo da equipe alvinegra, por onde os quatro gols do Grêmio foram marcados.
Luxemburgo, em sua coletiva após o jogo, comentou sobre a situação preocupante na defesa: “Nós temos que procurar fazer com que a equipe pare de sofrer. Temos que corrigir. É uma situação que não é de hoje. Desde que eu cheguei aqui, a gente tem uma fragilidade no sentido de marcação quando fazem jogo dois contra um, três contra dois do lado do campo. Nós já tentamos fazer isso quando a gente faz a proposta com três zagueiros, para poder marcar um pouco mais de lado de campo. É uma coisa que de repente a gente pode pensar.“
Luxemburgo dispõe de duas alternativas para a lateral-esquerda: Fábio Santos e Matheus Bidu. Entretanto, as atuações de ambos os jogadores têm desagradado a torcida, e as críticas em relação ao desempenho deles têm sido frequentes.
Fábio Santos foi responsável por sofrer os quatro gols do Grêmio na partida anterior. Enquanto isso, Matheus Bidu, em um jogo anterior contra o Fortaleza, foi eleito como o pior em campo pela torcida, após cometer um pênalti desperdiçado por Marinho e falhar no gol de Pikachu, que resultou na derrota do Corinthians.
A equipe do Corinthians agora está concentrada no Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira, dia 22, os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentarão o líder Botafogo na Neo Química Arena, às 20h, em um confronto válido pela 24ª rodada.